domingo, 3 de fevereiro de 2008

aerohOrTA - penúltimo episódio

Maldita chuvinha que não deixou que a malta se pudesse divertir ao máximo...

Pois é malta, a história da aerohOrTA está a chegar ao fim!!

E hoje, mais uma fantástica história, desta ilustrada!! As provas vivas de tudo o que vivemos no dia de hoje.



De manhã bem cedinho, os gajos do grupo, reuniram-se no meio do mato, em volta do atrelado, uniram-no ao trator e percorreram o tal caminho de terra batida, cheio de buracos e pedras salientes em direção a casa da Margarida. Chegaram ao destino iguais a pitinhos, molhados e sujos.


Aqui iniciamos os preparativos finais no nosso atrelado. Baixamos os tempais e colocamos os tecidos direitos, pusemos a palha no local certo, as couves e os nabos espalhados pelo atrelado, as jigas no sítio, os instrumentos agrícolas também em ordem, a ventoinha de avião no sítio, entre outras pequenas coisas. Tivemos tempo até, para lavar o trator, porque este estava cheio de lama. Houve até quem, depois deste lavadinho, se tenha sentado ao volante, quase de imediato, tendo molhado o rabo todo. :D

Entretanto, eram horas de cada um ir a sua casa almoçar. Mas depressa nos encontramos, para nos vestirmos e, encaminharmo-nos para o local de início do cortejo. Entretanto, começou a chover, e a chover, e a chover, tanto tanto, que o cortejo acabou por ser cancelado.

Foi a desilusão para todos nós. Depois de tanto trabalho, de tanto esforço, e nós não o podiamos partilhar com todos os outros. Enfim, alguns lá fomos desfrutando um pouco os trajes que iriamos levar no cortejo e com muita brincadeira a mistura, lá foi o tempo passando.













Para nossa fúria e maior frustação, o cortejo, com uns 4 carritos acabou mesmo por sair. Com tudo muito destruido, depois do temporal que tinha acontecido antes.

E foi assim, mais um dia, uns dos útimos, no aeroporto da horta da nossa terriola city.

Nenhum comentário: