quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

aerohOrTA - 1º episódio

Com o Carnaval aí à porta, anda a malta numa corrida para ter tudo pronto a tempo.

Encontramo-nos todos no titanic, e daí partimos em direcção à aventura.
Em três carros chegamos à entrada da floresta. Passamos depois para duas carrinhas, de forma a que o carro não ficasse preso na lama que naquele caminho de cabras era abundante.

Chegados ao nosso destino, após 5 minutos por caminhos de terra batida, com buracos e pedras salientes, os carros desligam-se, as luzes dos faróis apagam-se, e ficamos completamente às escuras, com a lua como único ponto de luminusidade.

Valeu a lanterna que a Borboleta levou.

Ligamos então o trator, era preciso mudar o atrelado de sítio, onde estava não havia hipótese de o conseguirmos atingir. Foi uma tarefa demorada, feita essencialmente pelos rapazes. (aqui está a explicação de ter demorado tanto)

Depois do atrelado estar num sítio onde pudessemos todos chegar começamos então os trabalhos propriamente ditos. Foi colocada uma alcatifa no chão do atrelado e prendemo-la. Parece pouco, mas às escuras e em tão pouquinho tempo não deu para mais.

Claro que aquilo não foi só trabalho. Houve quem caisse no meio da lenha que havia no chão; houve também quem estivesse possuido pela sua camisola numero 69; houve ainda a necessidade de ir ao mato buscar mato para barrer o chão do atrelado. Contudo nem tudo foi um mar de rosas. O maníaco do 69 e a menina da vassoura pegaram-se, e ela ia fazendo um furo nele com a máquina e ele ia furando ela com um bocadinho de madeira.

Após alguma brincadeira, pouquinho trabalho, e já com algum frio, regressamos às carrinhas, e passando novamente pelo caminho de terra batida, pelos buracos e pedras salientes, regressamos ao titanic, e depois cada um a sua casa para depois de um banho se enfiarem na cama satisfeitos pelo trabalho realizado

(não perca os próximos episódios...porque nós também não)

14 comentários:

Anônimo disse...

axo k passaste á frente alguns episódios... talvez o 1º.este seria o segundo, visto k no domingo também nos reunimos para trabalhar, organizar umas ideias.pode não ter parecido mas trabalhou-se...
também se brincou, houve até kem fizesse um ou dois test drive a um certo tractor...eheh
por isso tomo a liberdade de te emendar... aerohorta, episódio 2.
jokas

Borboleta disse...

Sim Ana, eu sei que no Domingo tivemos a combinar as coisas, mas a novela so começou mesmo ontem.

Se formos a ver..como tu dizes, entao ontem foi o 3º e não o 2º. Porque na segunda a noite os rapazes andaram a 35km/h, quando levaram o atrelado de casa do tio do Mingos para o terreno do Puto.

Por isso fico na mesma eu com a razão:P

toma toma

Anônimo disse...

não. eu continuo na minha. afinal saimos no domingo kom intenção de trabalhar para o carnaval. se o fizemols ou não, o k qxo k fizemos, afinal os preparativos de tudo também fazem parte da história e não podem ser excluidos, senão nada fazia sentido. e muito bem, seria entao o terceiro episódio visto k kuando tudo komeça a partir dai tudo tem k ser contado e faz parte da história.se kisermos poderemos entao incluir o nosso cafazinho na maia de introdução à farra.
e agora.... ainda achas que tens razão...:)

Borboleta disse...

Mesmo assim entao seria o 4º episódio.

Mas como quem escreve a novela sou eu, eu decido qual o numero de episódio. E eu digo que é o 1º episódio :P

e nada mais a contrariar o que eu digo

:P

Anônimo disse...

pois bem... ainda digo que são 4 episódios, visto k foram as vezes k nos encontramos para preparar a koisa. se não aceiats AZARICOS
isso kererá dizer k para a farra ainda só temos o atrelado alcatifado. e o resto? é magia?
lol
p.s. sou mesmo do contra...e mai nada

Borboleta disse...

Apanhei-te.. é azaritos que se diz...

Sou eu quem conta a história não é? E eu digo que é o 1º episódio.

Se tu queres que seja o 4º conta tu um...

Eu consigo ainda ser mais teimosa que tu...

Anônimo disse...

pois bem.... keres k t diga uma coisa... as tuas histórias entao komeçam pelo meio pois essa não tem inicio... e já agora, vou me corrigir a mim (sim,k aceito kriticas e auto kritico me) seria um kinto episódio já k a formalização da ideia de fazermos o carro é o ínicio de toda a história, e esse sim seria o primeiro de todos os episódios.
Mas esqueci me que a borboleta é k é a novelista e começa as história pelo meio... quem vê de fora, fica a perceber o mesmo da história (ouseja, nada) visto k komeça do meio e não sabe komo tudo komeçou.
resumindo... para a menina borboleta a história toda começa com um trator a ser forrado a alcatifa...
ok...tu lá sabes...

Borboleta disse...

Para a Sra. D. Borboleta a história começa muito antes...ora vai ver o post do dia 13 de Janeiro. Foi aqui que tomamos a decisão de fazer este carro.

Mas no meu ponto de vista sra. dra. a verdadeira aventura só começou ontem, quando começamos a dar forma a todas as ideias que elaboramos ao longo dos encontros que tivemos.

A isto se chama diferentes pontos de vista.
:P

Anônimo disse...

muito bem... fica lá com o xupa misto...:D
não sou da mesma opiniao.mas se fazes tanta kestão.... mt bem
pena ficarem outros episódios fora da avetura. mas como tu o disseste e esta história és tu kem a contas.
mal ou bem...
enfim...

parecemos duas comadres.... komo diria a outra...
TRISTEZA

Borboleta disse...

Acredita...

Mas ainda bem que me deste a razão...

LOL

Eu muito gosto de ficar por cima...

Comadres!! Gajas!! lol

Anônimo disse...

não te dei razao. dei te só o xupa misto.
pois axo k mesmo assim n levas a razao
fica bem, gaja

Borboleta disse...

Olha leva o xupa misto logo a noite...
Não te esqueças d mim :$

Anônimo disse...

Fogo estava complicado!!!!
Eu como tb sou do contra, acho k deviam trabalhar mais e deixar a teimosia de lado!!!

looooooooooool

Tristeza as fotos?


bj

Borboleta disse...

Oh D. Tristeza...isso do trabalhar não é só para nós!!Eu tenho provas que a D. também brincou mt ontem!!

A martelar com um cavaco de pinheiro!!Isso tem assunto por acaso?

E teimosa é coisa que tu também és e muito menina!!:P

Beijo