domingo, 28 de outubro de 2007

A lágrima que teima

Hoje, sentada entre tanta gente, não conseguia deixar de pensar o quanto sozinha me sentia.
Estive sempre rodeada de grandes amigos mas mesmo assim não consegui deixar de me sentir triste. As lágrimas teimaram em inundar-me os olhos. Ai o esforço para que não caissem...
Eu bem tento não mostrar (pelo menos em grande parte do tempo) mas há quem me conheça demasido bem...
Acho que mem meu sorriso consegue esconder o que vai no meu coração, na minha cabeça, acho mesmo que os meus olhos não o conseguem esconder.
O passado surge com uma naturalidade e curiosidade perigosa, o presente foge por entre os dedos, o futuro é tao incerto...
Sei que preciso sair deste caminho onde me encontro, sei bem que não é o caminho a seguir pois não é nele que me sinto bem. Mas então qual é o caminho a seguir?

Hoje passei o dia com meus amigos, e embora tentasse, a alegria que me invadiu noutros tempos já nao existe. Sinto necessidade de estar sozinha, de chorar, chorar, chorar...
Mas as lágrimas dificilmente caem...
Peço desculpa a todos...são tão especiais para mim e eu não consegui estar inteiramente convosco.

Há uma frase da qual não me lembro o autor que é assim:
"Estar vivo exige um esforço muito maior que o simples ar que respiramos. Somente com infinita paciência conseguimos a verdadeira felicidade."

Tal como o Pooh encontra o pote com mel, também eu espero encontrar este pote, o pote da infinita paciência...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu entendo-te perfeitamente....
Também eu já me senti assim....
SOZINHA.... COM UM VAZIO ENORME DENTRO DE MIM.....
Como uma flor k cresce sozinha num imenso deserto....
---------------------------------
Apesar das muitas pessoas maravilhosas que existiam ao meu redor.... eu sentia-me sozinha!!!!
Só me apetecia chorar... gritar.... fugir.....
-----------------------------------
As lagrimas não aqueciam o meu rosto.... a minha voz não se fazia ouvir.... e o meu corpo não desaparecia dali.....
--------------------------------
Contudo uma luzinha brilhava neste infindável túnel negro.....
E foi no instante k me apercebi disso k acordei.... e tudo se iluminou.....
Os meus amigos.... A minha familia.... e todas as pessoas à minha volta foram as pedras angulares.....
Eu apercebi-me k a vida é cheia de luz, cheia de cor, cheia de calor, cheia de tantas coisa, coisas essas maravilhosas, k agora penso k esse tempo foi apenas pra me aperceber k a vida é vida..... =)
----------------------------------
Joana....
Se te apetecer chorar..... chora....
Se te apetecer gritar..... grita...
Se te apetecer estar sozinha.... está.....
Mas faz isso com os teus amigos.... e com as pessoas k gostam de ti..... Junto delas, ao seu lado.....
Encontra a luzinha k está a brilhar pra ti.....
Ela está à tua espera......
E vais ver k vais-te sentir muito muito melhor.... =)
---------------------------------
Sabes k podes contar sempre comigo...
E com o resto do pessoal também...
(Senão vão ter k se haver comigo.... Eu trato-lhes da saude... LOL)....
Muitos beijinhos

Borboleta disse...

Eu sei que posso contar contigo e com todos meus amigos, mas às vezes é difícil falar de coisas que nem nós ainda conseguimos perceber...

Mas eu vou tentar estar sempre de bem com a vida e com todos...

Bigada

Beijo gande